Melhore a gestão utilizando um Dashboard

Informação é poder

Provavelmente você já ouviu esta frase. E provavelmente você também concorda que em plena era digital, este lema nunca fez tanto sentido. Vivemos a era da transformação digital e especialistas afirmam que a informação é um dos ativos mais valiosos que as empresas podem deter.

Por outro lado, o excesso de dados gerados a todo instante, pelos mais diversos sistemas, plataformas e aplicativos, acaba por obscurecer o processo de análise e interpretação da informação empresarial, gerando dificuldades, muitas vezes bem grandes, para o processo de tomada de decisão. Trata-se da síndrome do excesso de informação.

É neste contexto, para evitar as dificuldades geradas pelo excesso de informações, que entra em cena o Dashboard.

 

O que é um Dashboard?

O Dashboard, normalmente conhecido como um “painel de bordo”, tem como como objetivo concentrar as principais informações estratégicas de sua empresa, ou em outras palavras, consolidar os dados mais relevantes para o seu negócio.

O Dashboard BitLab resume as informações estratégicas do seu laboratório apresentando basicamente dois tipos de medidas: métricas e indicadores.

Métricas são as medidas brutas que servem de subsídio aos indicadores, como por exemplo o nº de requisições cadastradas, o nº de exames cadastrados, o nº de clientes atendidos.

Já os Indicadores são as medidas calculadas a partir das métricas e servem para avaliar o desempenho da empresa, como por exemplo o  tempo médio de cadastro de requisições, a média de exames por requisição e o ticket médio dos exames.

No DashBoard BitLab as informações (métricas e indicadores) apresentadas se referem sempre ao momento atual (momento em que o Dashboard está sendo visualizado) e são atualizadas automaticamente de hora em hora. Para cada métrica ou indicador, é possível avaliar a evolução anual, mensal e diária, sempre através de gráficos.

Apresentando as métricas e indicadores através de médias diárias, o BitLab entrega aos gestores do laboratório uma perspectiva totalmente nova para interpretar as informações mais relevantes para a tomada de decisão. Nada de aguardar o final do mês para avaliar os resultados do seu laboratório. Diariamente você consegue acompanhar a evolução dos números e antecipar ou modificar ações estratégicas que podem impactar no resultado do final do mês ou do período.

 

Conheça o Dashboard BitLab

Conheça em mais detalhes o Dashboard BitLab. Entre em contato com nosso Setor Comercial, solicite o e-book de apresentação do Dashboard BitLab e entenda como ele pode auxiliar a gestão do seu laboratório e melhorar a tomada de decisão.

Se você ainda não é um cliente BitLab Enterprise, converse com nosso Setor Comercial e solicite uma proposta com desconto especial até o final de agosto/2019.

 

DASHBOARD BITLAB – O seu laboratório de um modo como você nunca tinha visto.