Computação em nuvem

O que é computação em nuvem?

A computação em nuvem pode ser definida como o fornecimento de serviços de computação – servidores, armazenamento, bancos de dados, rede, software, análise, etc – pela Internet, neste caso denominada de “nuvem”.
As empresas que oferecem esses serviços de computação são denominadas provedoras de nuvem e costumam cobrar pelos serviços de computação em nuvem com base no uso, da mesma forma que você é cobrado pela conta de água, luz ou televisão a cabo.

Quais os usos da computação em nuvem?

Mesmo sem perceber, provavelmente você está usando computação em nuvem neste momento. Serviços on-line, como e-mail, edição de documentos, jogos, plataformas para ver filmes ou ouvir música, normalmente são baseados na computação em nuvem.
Atualmente, um grande número de empresas, desde startups até corporações globais, passando por órgãos do governo, todos estão adotando essa tecnologia.

Principais benefícios da computação em nuvem

A computação em nuvem é uma grande mudança na forma tradicional que as empresas pensam em recursos de TI. Entenda os principais motivos que estão fazendo organizações do mundo todo aderir aos serviços de computação em nuvem:

O sistema da BitLab pode ser usado na nuvem?

Sim. Você pode hospedar os seus servidores e banco de dados em um provedor e colher os benefícios da computação em nuvem, pagando uma taxa mensal de utilização, como um serviço por assinatura.

Quer entender mais sobre o BitLab na nuvem? Clique aqui